Você provavelmente conhece a MV Agusta como fabricante de motocicletas de alto desempenho, principalmente bicicletas esportivas e bicicletas nuas. MD testou o MV Agusta brutale rr No ano passado, o que produz um extraordinário 140 hp de 800cc.
Agora, a MV Agusta está entrando no popular mercado de bicicletas de aventura com o Enduro Veloce. No processo de desenvolver esse novo modelo, a MV Agusta desenvolveu um mecanismo totalmente novo que quase certamente aparecerá nos modelos esportivos/nus no futuro.
Este novo motor merece alguma análise. É um triplo de 931cc, que representa um aumento de deslocamento muito substancial em comparação com o MV triplos de 800cc. Neste modelo de aventura, ele é ajustado para uma potência mais forte e de gama média e, portanto, produz um pico de potência de 124. Pode-se imaginar que futuras versões esportivas desse mecanismo produzirão mais de 150 hp.
Em vez de pico de potência, a MV Agusta se concentrou na entrega de torque, e esse motor é muito impressionante nesse sentido. MV reivindica 75 libras/pés de torque a 7.000 rpm e 85% desse número de pico disponível a 3.000 rpm.
Como motor de três cilindros, você pode esperar uma potência suave e ampla, juntamente com uma nota de escape deliciosa. Podemos dizer que este novo mecanismo entrega em ambas as contagens. Ele também possui um eixo de manivela contra-rotativo para reduzir os efeitos giroscópicos das rodas. Por experiência, sabemos que isso torna a bicicleta mais ágil do que seria.
Há muito mais nessa bicicleta do que o novo motor, é claro. Como seria de esperar da maioria das novas motocicletas hoje em dia, e certamente de marcas premium como a MV Augusta, os eletrônicos desempenham um grande papel. Para começar, a bicicleta possui uma IMU de seis eixos. Isso funciona em conjunto com vários auxílios eletrônicos do piloto.
Existem quatro modos de pilotagem, incluindo Urban, Off -Road, Touring e uma configuração personalizada que você pode configurar como desejar. O controle de tração é apresentado e é ajustável em oito níveis e pode ser desligado completamente.

Para os pilotos que gostam de ajustar o desempenho, você pode selecionar diferentes níveis de controle do freio do motor, resposta do acelerador, controle de rodas e outras configurações mais esotéricas. Ou, é claro, você pode simplesmente entrar na bicicleta, selecionar um modo de condução e decolar.
Você também pode ajustar o desempenho do sistema de freio às circunstâncias específicas que está enfrentando. Existe um cenário que reduz a intervenção do ABS na roda dianteira e desmembrando completamente os abdominais na roda traseira, melhor para condições off-road. Outra configuração otimiza o desempenho do ABS para passeios de rua. Você também pode desligar completamente o ABS.
O controle de cruzeiro também está presente e, mais uma vez, é ajustável em certa medida, permitindo que o ciclista selecione se a velocidade aumenta ou diminui em incrementos pequenos ou maiores quando ajustado no guidão.
A grande tela de cor TFT de 7 polegadas é nítida, legível e permite o piloto, com os controles da POD na aderência à esquerda, uma interface relativamente intuitiva para fazer alterações na configuração. A conectividade Wi-Fi e Bluetooth fazem parte do pacote e um aplicativo de passeio MV pode ser usado como uma interface. Duas portas USB sentam na frente como padrão.
Testamos principalmente os modos de turnê e personalizados e focamos no desempenho das ruas-fazendo muito pouco teste off-road. Na rua, esta bicicleta é uma surpresa agradável.
A posição de assentos é vertical e confortável – o assento é muito confortável, mesmo em longas viagens. A altura do assento parece bastante alta para um ciclista de 5’11 ”, e a bicicleta também parece relativamente pesada.
Assim que você estiver se movendo na estrada, no entanto, essa sensação de elevamento desaparece. Apesar das rodas off-road focada em 21/18 polegadas, a bicicleta parece relativamente ágil e segura. Parte disso tem a ver com o eixo de manivela contra-rotativo, sem dúvida.
A potência e a sensação do freio são excelentes, como você pode esperar, com os pinças Brembo Stylema de primeira linha. Esses freios estão liderando a classe.
O mudança rápida funciona bem, e o motor … bem, é bastante impressionante. Há energia de RPMs muito baixas que se acumula tão bem que é enganosa. A bicicleta é rápida, mas muito bem rápida. Ah, e o som que faz é glorioso, conforme confirmado por um dos meus amigos de montaria seguindo logo atrás.
Este motor é excelente e realmente é o destaque desta bicicleta. O ajuste da injeção de combustível está no local, com rolagem suave de um acelerador fechado. De 3.000 rpm a linha vermelha ao norte de 10.000, a bicicleta puxa sem picos ou vales reais, mas ainda excita quando você entra nos RPMs superiores.

Embora o manuseio na estrada seja muito bom, os pneus Bridgestone AT41 não têm um pouco de sensação nessa bicicleta, apesar de segurar bem, mesmo em ângulos magros mais íngremes. O piso nesses pneus está focado na pista, não na sujeira.
Nós levamos muito brevemente o Enduro Veloce off-road. A suspensão de viagem mais longa absorve bem os solavancos, mas é muito macio para empurrar com força o terreno acidentado, principalmente para o nosso piloto de 210 libras. Mas isso é realmente um problema para a maioria dos compradores? Nós pensamos que não.
Essas grandes bicicletas de aventura e relativamente pesadas são realmente montagens de rua/turnês para a maioria dos compradores. Com um peso úmido bem ao norte de 500 libras, e as taxas de mola claramente projetadas para uso nas ruas, o MV Agusta Enduro Veloce está longe de ser uma bicicleta de terra dura.
Mas com proteção contra o vento decente e essa equação ergonômica ereta e confortável, esta é uma excelente montagem de rua para viajar ou passear. É uma bicicleta que eu ficaria feliz em pular e atravessar algumas centenas de quilômetros em um dia, ou até alguns milhares de quilômetros em uma semana. Durante todo o tempo, eu desfrutava de alguns dos melhores desempenho e som do motor disponível em um veículo de duas rodas.
A MV Agusta não tem mais o KTM como seu proprietário majoritário, mas entendemos que a KTM ainda está distribuindo MV nos Estados Unidos; portanto, concessionárias e peças não devem ser difíceis de encontrar.
Em um MSRP dos EUA US $ 21.998, esta é uma motocicleta cara, mas certamente no estádio com a Ducatis concorrente e até os grandes modelos BMW GS. Se você quer estilo italiano, exclusividade e um artista de rua muito capaz, você deve dar uma olhada no MV Augusta Enduro Veloce. Site de MV Augusta tem detalhes e especificações adicionais.

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