No cenário de mobilidade urbana em rápida mudança, é raro encontrar alguém que mergulhe a inovação com a nostalgia como Ben Surain. O designer belga construiu uma carreira na encruzilhada da cultura personalizada de motocicletas e da engenharia sustentável. Agora, com o lançamento do motor de caixa elétrica Dropin 72V, desenvolvido em colaboração com Indústrias D2G (Death 2 Gas), ele está oferecendo uma solução plug-and-play que pode remodelar completamente a cena de bicicleta de pequeno deslocamento.
Do e-core ao dropin: a evolução de um designer
A jornada do Surain começou com uma idéia enganosamente simples: e se a conversão de ciclomotores movidos a gás em Electric não exigisse um diploma de engenharia? Essa ideia se tornou o e-coreum sistema de transmissão elétrico protótipo projetado para deslizar em quadros padrão de 50cc. O conceito chamou a atenção, não apenas por sua praticidade, mas por seu design elegante e independente.

Agora, essa ideia amadureceu em um sistema pronto para produção: a unidade de dropin, um sistema motor de caixa de 72 volts que inclui tudo: motor, controlador, bateria, exibição, acelerador, ignição e carregador, pronto para instalar em um pacote de arrumação. Não há mais montagens personalizadas, sem necessidade de conectar componentes separados. Basta entrar, prendê -lo e andar.

Quem é Ben Surain?
Ben Surain é um designer automotivo belga conhecido Contribuições inovadoras para a mobilidade sustentávelparticularmente no reino dos veículos elétricos leves (LEVs). Seu trabalho enfatiza a modularidade, a funcionalidade urbana e a transformação dos veículos de combustão tradicionais em alternativas elétricas.


Designer por profissão e construtor por instinto, Ben Surain não é o seu engenheiro comum. Desde sua oficina na Bélgica, ele está silenciosamente criando construções elétricas e consultores personalizadas em conversões de EV há anos. Mas sua paixão sempre volta a dar uma segunda vida a máquinas clássicas.
“As bicicletas de pequena capacidade são a alma da mobilidade européia,Surain diz ao pacote. “O Honda Dax, Super Cub, Puch Maxi, essas motos são ícones culturais. Minha missão é mantê -los vivos, apenas sem as emissões.”
The Dropin System: O que está dentro?
O Dropin foi projetado com start -ups, marcas de moto elétricas, equipes de corrida de bicicleta e lojas personalizadas, em mente. Tudo vem pré-conectado e pronto para ir. Isso inclui:
- Um motor sem escova de 72V
- Controlador integrado
- Bateria de lítio compacta
- Exibição digital
- Caixa de aceleração personalizada com ignição
- Seletor de modo de unidade
- Carregador e arnês dedicados
Toda a unidade é otimizada para caber no lugar de um motor de gelo horizontal de 50cc, tornando-o ideal para plataformas clássicas como o Honda Cub, Dax, Grom e quadros sub-200cc similares.

“Não queríamos apenas eletrificar uma bicicleta”. Surain diz. “Queríamos respeitar o caráter dessas máquinas, apenas atualize seus batimentos cardíacos”.
Testado na faixa, pronto para a rua
Um caso de uso surpreendente? Corrida interna. O Dropin já foi colocado em seus ritmos nas faixas de mini-GP e pitbike, oferecendo desempenho silencioso e limpo com o torque e os tempos de volta que superam as configurações de gelo comparáveis.


“Raspamos cerca de cinco segundos por volta em testes iniciais”. Surain diz, “E ninguém perdeu a fumaça.”
Mas não são apenas os corredores ficando empolgados. Os construtores personalizados já estão de olho na queda como uma solução preferida para passageiros urbanos leves com talento retrô.


Pensamento circular, impacto global
A missão de Ben Surain e D2G vai além das motocicletas. A unidade Dropin foi projetada para funcionar em cortadores de grama, karts, motos de neve e até barcos. Essa ampla compatibilidade alinha com um impulso global crescente em direção a sistemas modulares, reparáveis e sustentáveis.


A D2G Industries, com sede na Califórnia com uma crescente pegada européia, está atualmente expandindo sua rede de produção e distribuição. Os construtores de toda a UE já estão alinhados para as primeiras unidades.
Resposta da Europa à mobilidade eletrônica?
O trabalho do Surain representa algo exclusivamente europeu: um respeito pelo legado, um foco na forma e um compromisso com o espírito de bricolage. O pacote seguiu Surão desde o As primeiras compilações de teaser do E-Core. Ver seu trabalho agora entrando na produção é mais do que emocionante, é um sinal de que a inovação ‘construída na garagem’ ainda impulsiona a cena do EV.

Se você deseja eletrificar uma bicicleta de projeto ou iniciar uma linha de produção em pequena escala, a unidade de dropin pode ser o seu atalho para o futuro.
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