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E-RIDER NA ESTRADA | Martin Ammerlaan

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15430 EURO’S. A quantidade de dinheiro que levou apenas para combater minhas bicicletas anteriores. A Yamaha FZS600 (Sports Allrounder) e, posteriormente, um FJR1300 (Sports Tourer). Para seu crédito, durou mais de uma década e meia e mais de 200.000 quilômetros no total. As bicicletas estavam tão sedentas? Na verdade. O FZS600 fez 5L/100km (45mpg) e o FJR1300 (40-43 mpg). Certo onde você espera que eles estejam.

Esse era apenas o combustível. Pode -se dobrar facilmente esse número para manutenção. Alterações de óleo, velas de ignição, baterias, verificação ocasional da válvula, cadeia de acionamento e rodas dentadas, novos rolamentos. Nada realmente fora do comum. Só conseguiu um reparo uma vez, e isso foi de 200 euros. Agora adicione 10 conjuntos de pneus e você acabou de chegar ao norte de 30.000 euros. Trinta mil. Jikes!

Ninguém realmente bate de olho se você reabastecer todos os dias, mas depois de adicionar os números, o custo de uma bicicleta de gelo está impressionante, muito além do preço da compra inicial.

Isso me fez olhar para o EV de alguns anos atrás. No verão de 2021, aluguei um SR/S por um longo fim de semana. E isso soprou minhas meias. Aceleração instantânea, alcance super silencioso e decente (> 200 km em estradas B) e a temida ansiedade de alcance nunca me contrataram. Há muitos lugares para carregar e uma opção rápida quando você está almoçando é realmente fácil de fazer.

O homem que me ajudou a começar o zero alugado, brincando, me disse: ‘Aqui está um cartão de cobrança, se você pode adicionar mais de 20 euros no fim de semana, vou pagar o resto’. Piadas à parte, eu não consegui gastar mais de 20 euros em ‘combustível’ naquele fim de semana. Uma taxa completa foi de 4-5 euros e a maioria das cobranças é feita em casa em sua consultoria regular. Esse foi o empurrão final, meu FJR1300 estava em sua saída.

E -Rider na estrada - Martin Ammerlaan - The Pack - Electric Motorcycle News

Pouco depois de comprar meu próprio SR/S e fiz uma tomada dedicada no meu jardim, onde estacionei a bicicleta. Sempre que chego em casa, apenas conecto a bicicleta e, na manhã seguinte, tudo está carregado e pronto para ir. Eu até adicionei um interruptor inteligente para começar a carregar quando meus painéis solares estão gerando energia. Posso dizer com confiança que posso fazer uma carga completa apenas nos meus painéis solares.

Comprei a segunda mão SR/S, então o preço já estava no nível da sala de exposições. Era um ano e fiz 2500 km. Tive algumas atualizações aplicadas a ele. Agora ele pode usar a bateria completa de 17,3kWh, carregar a 6,6kW e até reverter. Quando saio para um passeio, e é menos de 150 km, não preciso mais me preocupar em carregar.

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Vários fins de semana para a região de Eifel, na Alemanha, mais tarde. Felizmente, limpamos 350-400 km por dia e acusamos quando queríamos beber / almoçar. Nas colinas, o zero é um animal absoluto e realmente entra em seu elemento. O poder, a suavidade, a frenagem de re-general. Como você não precisa mudar de marcha, você pode gastar mais atenção nas próprias estradas, a linha para levar para o canto, facilitar o torque e começar a acelerar o canto intermediário e apenas disparar para a saída da esquina.
E a frenagem de re-geração realmente ajuda o alcance. Você pode ajustar a frenagem de re-general e em um ambiente médio a pesado, você realmente tem direção de um pedal. Você mal toca os freios. É um passeio incrivelmente confortável.

Muitas novas viagens são consideradas, mesmo um mergulho profundo nos Alpes, que é apenas a mil quilômetros da minha casa. Comprei a bicicleta na primavera de 2023 e a uso alegremente como diariamente. Para se deslocar, visite amigos / familiares e faça viagens mais longas. Feito mais de 20.000 agora, posso comparar com confiança as bicicletas. Não vou voltar para uma bicicleta de gelo. 🙂

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