Seja você um piloto off-road experiente ou apenas sujo suas botas de Enduro pela primeira vez, é provável que você se apaixone pelo novo Suzuki DR-Z4S. Se você já montou o Suzuki DR-Z400 original, sabe o que é: confiabilidade sem frescuras, utilitários e preenche a lacuna nas estradas entre as seções da trilha. Agora, Suzuki apresenta a iteração moderna, o novo 2025 Suzuki DR-Z4S. Este esporte duplo não é apenas renovado, é cuidadosamente modernizado com tecnologia, conforto e acessibilidade em mente. E está em um visual muito mais moderno e elegante.
E sim – está ainda mais pronto para se sujar – e levá -lo com ele.
O novo Suzuki DR-Z4S é uma atualização modernizada para seu antecessor. Com um visual novo e elegante e uma tecnologia aprimorada, esse esporte duplo de classe de propriedade está pronto para enfrentar qualquer terreno e tudo mais.
Acabei de voltar de um passeio de vários dias no novo Suzuki DR-Z4S com um rosto cheio de pó de trilha e um enorme sorriso para combinar. Injetado em combustível, equipado eletronicamente e inspirador de confiança em todos os terrenos, esta bicicleta é uma explosão de andar. E a melhor parte é que você não precisa ser um especialista para se divertir.
Primeiras impressões: sensação leve, versatilidade séria
Entrei neste teste pensando que “nova tecnologia” pode significar outra motocicleta pesada, complicada e utilitária de esportes duplos. Não é o caso. O DR-Z4s da Suzuki ainda parece uma verdadeira bicicleta esportiva dupla-assumida e compatível com cruzamento. Mas agora oferece entrega de energia mais suave e mais pepping, com recursos favoráveis ao piloto que fazem com que a transição da trilha para o pavimento pareça perfeita. Ainda melhor? Isso é diversão Para montar, com a Torquey Power por toda a linha e um chassi equilibrado que inspira confiança, esteja você em pé nos pinos ou navegando em uma estrada de montanha torcida.
É verdade que o novo DR-Z4S é mais pesado que seu antecessor-16 libras-devido aos sistemas de abdominais e emissões. Mas você não vai acreditar. O peso realmente faz com que a bicicleta se sinta mais plantada a velocidades mais altas da estrada. Com a entrega de energia fácil (e adaptável) e a suspensão atualizada, a bicicleta parece tão leve quanto uma pintura sujeira.
Tecnologia que funciona Com Você
O novo sistema de viagem inteligente (SIRS) da Suzuki traz tecnologia de corrida para o mundo do esporte duplo, e não são apenas sinos e assobios-é útil. Modos de condução e controle de tração podem ser ajustados para corresponder ao seu nível de habilidade e terreno, ajudando você a andar com mais confiança e conforto. Aqui está um detalhamento do sistema de vários níveis:
Modos de passeio (SDMS)
- Um modo: Power máximo – ideal para pilotos qualificados ou terrenos técnicos.
- Modo B.: Resposta equilibrada para pilotagem mista ou off-road moderado.
- Modo c: Acelerador suave para aprender, superfícies soltas ou aumentar a confiança.
Controle de tração (STCs): Quatro configurações, incluindo o modo de cascalho, facilitam o gerenciamento de várias superfícies esboçadas.
Sistema de frenagem antibloqueio (ABS): Opções traseiras e frontais comutáveis permitem desativar o ABS, conforme necessário para a estrada de cascalho ou a trilha.
A nova tela LCD é limpa e fácil de ler. Ele mostra apenas os elementos críticos: velocidade, posição da engrenagem, nível de combustível, modo de condução e configuração de controle de tração. Seus modos de passeio estão logo abaixo do seu polegar. Depois de uma cartilha rápida, acho fácil fazer a transição rapidamente da rua para a trilha para a estrada de cascalho e as costas.
Você pode alternar os modos rapidamente – mesmo enquanto andam – com um sistema de alternância intuitivo. A tecnologia é simples de usar, mesmo com luvas. Para os pilotos mais novos ou aqueles que voltam ao esporte duplo, esses recursos reduzem o fator de intimidação um entalhe sem sacrificar a capacidade. Isso torna os DR-Z4s ótimos para o uso de todos os viando até as rodovias até as trilhas, a enfrentar até a trilha mais técnica.
Injeção de combustível para facilitar as partidas e energia suave
O DR-Z finalmente se despediu do seu passado carburado. Com a injeção eletrônica de combustível (EFI), o frio começa é uma brisa (olá, partida única!), E as mudanças de altitude não a perturbam.
A resposta do acelerador é suave e previsível – ideal para tudo, desde subidas rochosas a um cruzeiro constante da rodovia.
Dicas acontecem-e os dr-z4s entendem
Todos nós já estivemos lá: aquela banca de colina estranha ou uma gorjeta em terra solta. Suzuki adicionou um recurso de segurança inteligente – um Atraso de reinicialização de oito segundos-para proteger o motor e ajudar a bicicleta após uma queda. Apenas mantenha a ignição, espere que ela recalibre e você estará de volta à sela. Embora oito segundos pareçam longos quando você estiver na metade da subida, é um preço pequeno a pagar pela tranqüilidade e confiabilidade a longo prazo.
Na trilha e na estrada: uma verdadeira bicicleta 50/50
O DR-Z4S me impressiona fora da estrada com sua sensação ágil, suspensão KYB totalmente ajustável e flexível e torque atualizado. Ele lida com as pistas de singletras e seções técnicas sem drama. E quando eu atingi a calçada, é um passeio agradável – mesmo nas velocidades da rodovia.
Depois de sair da calçada e alterar as configurações, o DR-Z4S está pronto para a faixa única mais apertada. A transição fácil é tão impressionante quanto a capacidade da bicicleta de passar do cruzeiro de rodovias para poeira e pedras.
Altura do assento: Alto, mas não um desperdício
Com 36,2 polegadas, o assento do estoque é alto e eu não conseguia descer um dedo do pé. Mas a opção de assento baixa acessória cai cerca de 1,2 polegadas.
Minha altura de 5 pés e 4 polegadas significa que o assento do estoque é um não. Mas o assento baixo do acessório me deu uma planta “sólida” do pé-que estou acostumado em bicicletas com capacidade para off-road. Felizmente, a nova junção de assento/tanque é estreita, o que também ajuda na planta dos pés.
Aqui você pode ver como o assento baixo (frente) foi esculpido no assento do estoque (traseiro). O assento baixo também incorpora uma densidade de espuma diferente para algum conforto adicional.
Bônus: a nova posição de passeio é um pouco atualizada para um melhor conforto durante longas viagens, mantendo o excelente controle off-road. Os footpegs mais amplos com inserções de borracha removíveis oferecem aderência offroad ou conforto na estrada, dependendo da sua preferência.
Freios, suspensão e pneus: construído para andar duro
O DR-Z4S é construído para lidar com terrenos sérios. Possui suspensão KYB totalmente ajustável com amortecimento de compressão de alta e baixa velocidade, permitindo que os pilotos ajustem o passeio para diferentes condições.
A energia de frenagem foi atualizada com discos dianteiros e traseiros maiores de diâmetro, oferecendo um desempenho aprimorado para parar dentro e fora da estrada. O ABS comutável é uma adição bem -vinda, dando aos ciclistas a capacidade de desativá -lo ao chegar às trilhas, onde é necessário mais controle de frenagem.
A bicicleta rola em uma configuração de roda traseira dianteira de 21 polegadas e 18 polegadas, equipada com pneus IRC GP-410, projetados para pilotagem mista. Enquanto eles estão bem para fazer pilotos fáceis e fora de estrada, os pilotos de sujeira mais agressivos vão querer trocar para os verdadeiros knobbies.
Ainda uma 5 velocidades, mas melhorou
Não, não são seis velocidades, pois muitos pilotos de DR-Z atuais desejavam. E sim, ocasionalmente pego uma 6ª marcha fantasma na estrada. Mas, graças a um melhor torque e engrenagem bem espaçada, ele tem um bom desempenho, mesmo sem a engrenagem adicional. Ele navega confortavelmente a 60 a 65 mph e velocidades ainda mais altas, sem drama.
Acessórios que importam
Na minha opinião, toda motocicleta destinada a ser retirada de off-road deve vir com alguma forma de protetor de mão. O DR-Z4S não vem com eles, mas a Suzuki oferece protetores de mão em sua variedade de acessórios para os DR-Z4s.
Outros chaves de esporte duplo-chave oferecidos incluem: prateleiras, placas de derrapagem, tampas de disco de freio, controles deslizantes de eixos, um soquete de energia e o assento baixo mencionado anteriormente.
O DR-Z4S vem com alguma proteção para o lado inferior, mas o Offroaders vai querer atualizar para mais proteção para o motor, tubos e outras peças de bicicleta facilmente danificadas.
Conclusão: o DR-Z4s está certo para você?
Por US $ 8.999, o 2025 DR-Z4S custa mais do que o modelo de saída, mas as atualizações valem cada centavo. Esta bicicleta entrega onde conta-moderno tecnologia, usabilidade do mundo real e proezas off-road embrulhadas em um pacote elegante e acessível.
Para os pilotos que desejam subir de nível a partir de um esporte duplo básico, ou aqueles que diminuem o tamanho de uma bicicleta ADV mais pesada, o DR-Z4s atinge aquele meio termo raro. É capaz, personalizável e de construção de confiança-sem sacrificar a coragem que desejamos quando a estrada termina e a trilha começa.
Especificações de vista: Suzuki DR-Z4S
Tamanho do motor: 398cc
Altura do assento: 36,2 polegadas (35 polegadas com assento baixo acessório)
Capacidade de combustível: 2,3 galões
Peso úmido: 333 libras
MSRP: $ 8.999
2025 cores: Campeão Amarelo No. 2/Solid Solid White No. 2 Bodywork, Cinza de Ferro Sólido
Recomendação do WRN
O DR-Z4S é o tipo de bicicleta de esporte duplo que cresce com você. Os modos permitem que você comece fácil na sujeira ou na rua. E se você é um piloto de rua experiente ou off-roader, está pronto para subir para onde você está-venha por aí para onde você quer ir.
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