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Revisão do MD Ride «Motorcycleaily.com – Notícias de motocicletas, editoriais, análises de produtos e análises de bicicleta

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A categoria de bicicleta nua explodiu em popularidade nos últimos 10 anos. Agora, os fabricantes equiparam prontamente essas bicicletas com seus mais recentes motores e tecnologia de alto desempenho.

O GSX – S 1000 da Suzuki é um pouco externo na categoria nua de grande deslocamento. Com isso, quero dizer, é uma motocicleta de deslocamento de classe aberta que não produz mais de 200 cavalos de potência e apresenta as assistências mais recentes e melhores controladas por computador.

Isso pode ser considerado uma fraqueza, mas, de muitas maneiras, se traduz em uma grande força para esta bicicleta. Como uma aula aberta com um motor, derivado de uma super bicicleta, ele ainda produz bastante potência (mais do que suficiente para qualquer piloto de rua), e o preço é mantido em um alcance muito atraente. Em outras palavras, esta é uma bicicleta que potencialmente satisfaz qualquer viciado em cavalos de potência que procura uma bicicleta nu com componentes de qualidade que não quebre o banco.

Era 2022 quando o GSX – S1000 R recebeu suas últimas atualizações importantes. Isso correspondeu à necessidade de levar o motor em conformidade com os padrões de emissão do Euro Cinco. Ao mesmo tempo, Suzuki fez mudanças significativas na bicicleta.

A bicicleta foi redesenhada esteticamente naquela época e recebeu luzes LED. Ele também recebeu um câmbio rápido padrão (ambas as direções), três novos modos de passeio, controle de tração de cinco níveis e ABS aprimorado.

O que não mudou é a base do motor, que ainda se baseia no 999 CC em linha de quatro cilindros desenvolvido a partir da unidade K5 original encontrada em uma super bicicleta Suzuki anterior. Este motor recebeu muitas mudanças ao longo dos anos, incluindo, entre outros, cames, design de caixa de ar, acelerador, corpos, molas de válvula e um novo sistema de escape.

A suspensão consiste em unidades ajustáveis ​​manualmente, incluindo um garfo frontal totalmente ajustável e um choque traseiro ajustável para a pré -carga da mola e a recuperação. O amortecimento é razoável, mas relativamente firme. Os freios incluem disco frontal de 310 mm espremido por um par de quatro pistões de traço, pinças Rambo montadas no radiador e o ABS acima mencionado controlam o freio traseiro, é claro, é uma unidade menor e menor.

Esta bicicleta também tem a onipresente função de assistência de rpm, que ajuda a evitar paralisação ao deixar uma parada, mas ainda pode parecer uma adição bem -vinda para experimentar mais um amigo dos pilotos mais tarde.

Este mecanismo, com base no design mais antigo da Superbike, é muito saudável para praticamente qualquer passeio ou. A Suzuki reivindica 150 hp na manivela, mas vimos resultados de dino colocando a energia da roda traseira no bairro de 135 hp, o que indicaria uma produção de manivela perto de 160. O torque também é muito saudável, com mais de 78 libras em pico e mais de 60 libras a partir de 4.000 rpm e transportado para 11.000 rpm. Você não consegue encontrar uma flexibilidade muito melhor, ou mais ampla, linear, entrega de energia do que encontra neste motor.

Esta é uma motocicleta confortável para sentar. Como a maioria nua, a economia está praticamente folada com razoável espaço para as pernas. Afastando -se de uma parada, a bicicleta alimenta a energia suavemente, mas generosamente.

Se você não esteve em um grande deslocamento, bicicleta recentemente, o poder pode surpreendê -lo, a princípio. De fato, com a maneira como a Suzuki projetou a curva de torque, esta bicicleta é mais rápida do que alguns desses modelos de mais de 200 cavalos de potência nos níveis de RPM do mundo real. As contas de energia de uma maneira linear muito previsível para uma forte corrida em rpm alto.

Todo esse poder é controlado com esses grandes discos frontais e as pinças Brembo. Não, essas não são as melhores e mais recentes unidades Brembo, mas oferecem um bom poder e sensação e desaceleram facilmente o suficiente para satisfazer um piloto a bordo de uma aula aberta rápida ou como esta.

A suspensão é um pouco rígida, mas eu não chamaria isso duro. A recompensa é quando você empurra a bicicleta em uma estrada torcida do Canyon. Aqui, os saldos da suspensão, a bicicleta lindamente, e fornece muita confiança para empurrar. A porta Dunlop Road Dois pneus é adequada, mas essa bicicleta merece francamente algo melhor para o escritor da experiência. Os pneus S23 da Bridgestone vêm à mente.

O câmbio rápido na bicicleta é fantástico. Mudar para cima e para baixo é sem drama e visivelmente mais suave do que na maioria das outras motos com esse recurso. Suzuki fez um trabalho fantástico aqui.

A única reclamação que temos com a transmissão são as relações de marcha apertadas. Talvez uma transição dos Super Bike Days, a primeira marcha seja bastante alta e as etapas entre as engrenagens são muito curtas. Com a curva de torque imensamente e larga, esta bicicleta merece a transmissão com engrenagem muito mais ampla.

A seleção de A nos três modos disponíveis do motor, resulta em entrega de energia mais rápida e mais rápida (embora o modo B também ofereça energia total, mas uma resposta mais suave do acelerador). No entanto, esse modo oferece transições suaves e aceleradas, incluindo a abertura do acelerador nas saídas de esquina.

Como uma bicicleta nua, está faltando a proteção do vento (é claro), mas ainda podíamos ver muitos ciclistas usando essa bicicleta como passageiro, talvez com um pequeno pára -brisas preso. O relativamente grande tanque de combustível de 5 galões ajuda aqui, juntamente com a confortável ergonomia.

Portanto, esta bicicleta não oferece mais de 200 cavalos de potência que você pode usar para se assustar a cada poucas semanas quando encontrar uma estrada aberta e vazia. Mas você não pagará mais de US $ 20.000 por isso como se pudesse por um Ducati ou um MV Agusta.

Para 2025, o MSRP dos EUA base para o GSX-S1000 é de US $ 11.909. Para isso, você obtém uma motocicleta muito rápida com aparência moderna e mais do que suspensão e freios adequados que ainda são rápidos o suficiente para ocasionalmente assustá -lo. Não apenas achamos que isso é um bom negócio, mas é difícil de vencer.

Não devemos ouvir que testamos um modelo 2024, que acaba sendo idêntico ao modelo atual de 2025 com uma exceção. O painel de instrumentos datado foi substituído por uma tela TFT colorida de 5 polegadas brilhante e altamente legível. Assim, você pode ler esta revisão, sabendo que ela descreve o desempenho do modelo 2025 com essa exceção única. Esta nova tela colorida é exatamente o que o modelo 2024 precisava e agora tem.

Dê uma olhada na Suzuki’s site Para detalhes e especificações adicionais.

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