O pioneiro de EV indiano Ultraviolette retirou sua última criação: o crossover X-47, uma motocicleta que não apenas estende o DNA inspirado em aviação da marca, mas também quebra um novo terreno como a primeira bicicleta de produção do mundo equipada com tecnologia de radar integrada como padrão.
Posicionado como um produto global, o X-47 combina a praticidade todos os dias com a capacidade de turismo de longa distância, enquanto introduz um nível de segurança e inteligência do piloto raramente vistos nos veículos de duas rodas.
Um passo além do F77
Após o sucesso do F77Pingogship Sportbike elétrica da Ultraviolette, o X-47 é o terceiro lançamento do mercado internacional da empresa. Com ergonomia na vertical, torque abundante e um carregador integrado a bordo, o crossover é projetado para versatilidade, igualmente à vontade em viagens urbanas, como está em jornadas prolongadas.

“Nossa visão com o X-47 foi reimaginar toda a experiência de pilotagem,” disse Narayan Subramaniam, CEO e co-fundador da Ultraviolette. “Esta é a primeira motocicleta a apresentar sistemas de radar e câmeras integrados, definindo um novo benchmark em segurança inteligente e conscientização do piloto”.

Inteligência de radar UV: a segurança do piloto fica mais inteligente
No coração da inovação do X-47 está o UV Hypersense, uma suíte de assistência de piloto baseada em radar, alimentada por um radar traseiro de 77 GHz com uma variedade de até 200 metros. Projetado especificamente para dinâmica de motocicletas, o sistema compensa os ângulos magros de até 20 graus e fornece quatro recursos de segurança:
- Monitoramento de ponto cego: alerta os pilotos para veículos que abordam rapidamente em zonas cegas
- Assistência de mudança de faixa: alerta de possíveis colisões ao iniciar uma mudança de pista
- Alerta ultrapassado: monitora veículos que se aproximam da parte traseira em pistas adjacentes
- Aviso de colisão traseira: detecta ameaças de colisões traseiras e aciona automaticamente as luzes de perigo
Isso faz com que o Ultraviolette o primeiro fabricante a introduzir sistemas de assistência Avançada de Rider, movidos a radar (ARAS) em duas rodas.

Carregador embutido e painel inteligente
O carregador interno desenvolvido a bordo é reivindicado como a unidade refrigerada a ar mais densa de energia do mundo, capaz de fornecer saída completa, mesmo em calor extremo (45 ° -50 ° C). Os recursos de segurança incluem proteção de surto e filtração EMI/EMC.
Outro recurso de destaque é o sistema de painel de câmera dupla integrada, com câmeras dianteiras e traseiras de ângulo largo de 1080p HDR, proteção IP67, gravação de loop, trava de vídeo de detecção de colisão, conectividade Wi-Fi/Bluetooth e uma tela secundária dedicada de 5 polegadas com armazenamento até 256 GB.

Auxília de cavaleiros e controles inteligentes
O X-47 inclui mais auxílios avançados de pilotos eletrônicos, incluindo:
- Frenagem regenerativa de 9 níveis com modulação dinâmica
- Controle de tração de 3 níveis
- Controle de estabilidade dinâmica (UV DSC) com ABS de canal duplo
- Hill Hold Assist para estabilidade livre de estresse nas inclinações
Além da experiência, a Violette AI, a oferta de suíte tecnológica conectada da Ultraviolette, como movimentos, queda e alertas de reboque, bloqueio remoto, alertas de colisão, relógios Delta e avisos anti-colisão.
Estreia global no EICMA 2025
O crossover Ultraviolette X-47 fará sua estréia internacional no EICMA 2025 em Milão (Hall 7p, Stand U47). As especificações técnicas para o mercado europeu serão reveladas durante o show, mas já encontramos essas especificações:

Com o X-47, o Ultraviolette está se posicionando não apenas como fabricante de EVs de alto desempenho, mas também como líder em mobilidade elétrica inteligente e de segurança em escala global.
Postagens anteriores sobre o Ultraviolette: